Na manhã da última sexta-feira (19/08), foi realizada a entrega de 20 telefones celulares na E.M.E.F. Nossa Senhora das Dores, por meio do projeto Alquimia II do Ministério Público.
O projeto Alquimia consiste em consertar smartfones apreendidos na rede prisional e em contexto de criminalidade e destinar a estudantes da rede pública de ensino que não tenham recursos para acompanhar as aulas de forma remota, durante a pandemia, apesar do ensino estar 100% presencial, o projeto segue para melhorar os recursos dos alunos.
Os aparelhos foram restaurados através de uma parceria com a Universidade PUCRS e o Ministério Público do Rio Grande de Sul, e assim entregue aos estudantes.
Para receber os celulares os alunos tiveram que passar por uma seleção, que tem como critério, não possuir outro aparelho, alunos que se destacaram em algum projeto da escola (como por exemplo: na rede da poesia, MPT na escola), alunos do projeto social Dejone Rambor, alunos do projeto Ostra e alunos de famílias em vulnerabilidade social.
O evento contou com a presença da Promotora Regional de Educação Dra. Cristiane Della Méa Corrales, o Promotor de Justiça Dr. Fernando Andrade Alves e o Diretor Ivan Gayer.
Texto: Caroline Oliveira (ASCOM)
Foto/imagem: PMT
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS