Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social

img

Aline Iaronka da Silva


Endereço: Rua Eleodoro Franzem 167 – Bairro São Francisco - Térreo
Telefone: [51] 3684-4571
E-Mail: social@tramandai.rs.gov.br
Horário: das 13h às 19h

Chefe de gabinete: Ladyevelin Costa

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social tem por competência:

01) O desenvolvimento, a administração e a coordenação da política social do Governo Municipal, minimizando os problemas da área social através da promoção da cidadania e a integração dos indivíduos no processo de desenvolvimento municipal;

02) O zelo pelo bem estar do jovem e do adolescente adotando programas e projetos que objetivem a preparação para o trabalho assegurando o desenvolvimento;

03) A administração, coordenação e a manutenção dos Projetos Centro de Convivência da 3ª idade – Grupo Renascer; Centro de Referência da Assistência Social – CRAS; Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS; Bolsa Família; Casa da Cidadania; Casa da Criança – Lar Renascer;

04) A manutenção de condições necessárias para que o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente exerçam plenamente suas atribuições;

05) O desenvolvimento de ações que visem o atendimento de pessoas carentes identificadas pelo cadastro sócio econômico com a participação de entidades assistenciais, objetivando atender as famílias com deficiência alimentar e de vestuário, nas reformas em moradias, no transporte, na obtenção de documentos de identificação e na assistência funeral;

06) A participação e assessoramento na organização, supervisão e encaminhamento legal das entidades comunitárias que colaboram no atendimento das causas sociais;

07) A implementação de programas e projetos sociais de combate ao desemprego e outros, visando melhorar a qualidade de vida da população;

08) A implantação e administração de programas de construção e qualificação do sistema habitacional, destinado à população de baixa renda;

09) A promoção da assistência ao Idoso visando garantir melhores condições de vida;

10) O controle de equipamentos e materiais de expediente utilizados pelo órgãos;

11) A assistência aos desamparados e enfermos, encaminhando-os aos órgãos responsáveis pela área;

12) A manutenção atualizada de cadastro de assistência da Secretaria, visando possibilitar avaliação das reais necessidades assistenciais do Município, propondo a implantação de novos projetos;

13) A elaboração e execução do Plano Municipal de Assistência Social;

14) A execução de outras tarefas correlatas.
 

    

SIGA-NOS:

     



Atendimento

Segunda a Sexta

13:00h às 19:00h


 
Saiba Mais
A Cidade
Governo
Transparência
Concurso Público
Processo Seletivo
Notícias
Vídeos
Turismo

Principais Serviços
IPTU
Contracheque Online
Portal da Transparência
Nota Fiscal Eletrônica
Licitações
Certidões Municipais Negativa/Positiva
Portal da Secretaria da Educação - SMEC
ITBI
Webmail PMT
Consulta Protocolo

Licitações
Aviso de Dispensa
Aviso de Edital
Chamada Pública
Chamamento Público
Concorrência Eletrônica
Concorrência Pública
Concurso de Projetos
Pregão Eletrônico
Pregão Presencial
Tomada de Preços



ASCOM

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí


ouvidoria@tramandai.rs.gov.br
ascom@tramandai.rs.gov.br
[51] 98923-0287

Prefeitura de Tramandaí/RS - Avenida da Igreja, 346 - Centro - CEP: 95.590-000 - Fone: [51] 3684-9000
Desenvolvido por César Guedes Rios