O município de Tramandaí está retornando após dois anos o Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar.
Diante disso, em uma parceria com o Museu Histórico Professora Abrilina Hoffmeister, estamos fazendo uma retrospectiva pela história deste tradicional evento que é realizado na cidade e em 2022 chega a sua 31ª edição.
Até o início do Festival estaremos trazendo toda história do evento que marcou gerações de famílias que por aqui passaram. Confira:
III Festival Estadual do Peixe 1991
Com apoio da Prefeitura Municipal de Tramandaí e Secretaria de Turismo, tendo como Prefeito Sr. Eliseu Lemos Padilha, realizou-se entre julho e agosto de 1991, o 3 º Festival Estadual do Peixe.
O Festival aconteceu novamente na Vila de Casinhas Açorianas montadas no Ginásio de Esporte, e teve como colaborador o comércio local que manteve seus estabelecimentos abertos por mais tempo.
Também a Plataforma Marítima de Pesca foi aberta durante o período da festa.
Foi escolhida como Rainha a Sra. Rita de Cássia Griebeler Lekoski.
Teve como destaque pelo público neste evento a equipe adestradora de cães de guerra do Exército, Dança Açoriana: Com o Grupo Izabel de Espanha, Campeonato de Pesca, Banda Marcial, Dança Açoriana, Colégio Glória e Teatro Infantil.
Fique de olho em nossas redes sociais para acompanhar essa retrospectiva histórica por todo Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar.
Lembrando que o 31º Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar, acontece de 29 de junho a 17 de julho.

Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM) / Museu Histórico Municipal Professora Abrilina Hoffmeister
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS