A Prefeitura Municipal de Tramandaí, em uma ação que envolveu os órgãos de segurança e as secretarias municipais, está acompanhando e fazendo o levantamento dos danos causados pelo Ciclone Subtropical que atingiu a região durante a madrugada.
Após o alerta emitido pela Defesa Civil e a força dos ventos que atingiram a região, parte dos bairros de Tramandaí ficaram sem abastecimento de água e luz.
A CEEE Equatorial emitiu a seguinte nota nesta quarta-feira (18/05):
“Seguimos trabalhando em regime de prontidão, com aumento de 100% no efetivo após a passagem do ciclone extratropical pela costa do Rio Grande do Sul, com rajadas frequentes de ventos de mais de 100km/h e chuvas fortes. Os efeitos devem permanecer até a madrugada de quinta-feira.
O fenômeno atingiu, desde à tarde de ontem (17/05), 67 dos 72 municípios da área de concessão da companhia de energia, percorrendo, uma atrás da outra, as regiões da Campanha, Sul, Centro-Sul, Litoral Sul, Metropolitana e Litoral Norte.
O fenômeno atingiu, desde à tarde de ontem (17/05), 67 dos 72 municípios da área de concessão da companhia de energia, percorrendo, uma atrás da outra, as regiões da Campanha, Sul, Centro-Sul, Litoral Sul, Metropolitana e Litoral Norte;
Hoje (18/05), pela manhã, com o trabalho das equipes da CEEE Grupo Equatorial em campo, já houve o restabelecimento de 138 mil clientes ou 42% dos clientes desligados”.
Já a CORSAN informou que alguns pontos do município podem ficar sem abastecimento. Confira:
"A CORSAN de Tramandaí informa que por falta de energia elétrica na captação de água e na estação de tratamento de água, poderá ocorrer desabastecimento e falta de pressão no decorrer do dia de hoje. Alguns bairros já estão impactados. Assim que a energia for restabelecida o abastecimento voltará ao normal".
Em caso de emergência, acione os seguintes contatos:
Brigada Militar - 190
Defesa Civil - 199
Corpo de Bombeiros - 193
Maiores informações estaremos divulgando em nossos meios oficiais!

Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem: Gabriela Abreu (ASCOM)
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS