A Prefeitura Municipal de Tramandaí, em uma ação que envolveu os órgãos de segurança e as secretarias municipais, está acompanhando e fazendo o levantamento dos danos causados pelo Ciclone Subtropical que atingiu a região durante a madrugada.
Cada setor está atuando desde a noite de terça-feira (17/05), confira os detalhes:
Obras: A Secretaria de Obras está desde a terça-feira (17/05), monitorando o município e auxiliando a população com os estragos provocados pelo Ciclone Yakecan.
O secretário de Obras Márcio Batata esteve no Hospital Tramandaí na noite de terça-feira e deu início, juntamente com a direção do Hospital, ao processo de recuperação do telhado da instituição de saúde.
O Secretário salienta que felizmente foram registrados poucos danos estruturais no município e que as equipes já estão atuando para solucionar os problemas.
Segurança: A Secretaria de Segurança, Direitos Humanos e Transporte está atuando em parceira com a Defesa Civil desde a segunda-feira (16/05), orientando e auxiliando moradores e visitantes.
O Secretário Claudiomir da Silva Pedro esteve reunido com a direção do Hospital Tramandaí para projetar juntamente com a Secretaria de Obras, os serviços necessários para recuperação do telhado da instituição de saúde.
A Guarda Municipal está circulando pela cidade verificando a existência de pontos de risco, como postes e galhos de árvores caídos.
Saúde: A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o atendimento ou deslocamento de pacientes do Hospital Tramandaí.
De acordo com o Secretário de Saúde Luciano Saltiel, não foram efetuados registros de pessoas feridas devido ao vendaval.
Educação: A Secretaria Municipal de Educação comunica que as aulas da rede municipal de ensino retornarão normalmente na quinta-feira (19/05), pela manhã.
A SMEC havia realizado a suspensão das aulas entre a terça à noite e durante toda a quarta-feira devido ao ciclone subtropical que atingiu a região.
Assistência Social: As equipes montaram uma ampla estrutura no Ginásio da E.M.E.F São Francisco de Assis, onde foram abrigados no total 13 pessoas em situação de rua.
No local foi oferecido janta, inclusive distribuído para aqueles que se recusaram a ir para o abrigo. No total, 24 pessoas foram contatadas.
“Nesta tarde nossa equipe retornará ao local para limpeza e remoção dos materiais e equipamentos. Agradeço aos colegas Secretários e suas equipes pelo apoio” destacou o Secretário Clayton Ramos.
Em caso de emergência, acione os seguintes contatos:
Brigada Militar - 190
Defesa Civil - 199
Corpo de Bombeiros - 193
Maiores informações estaremos divulgando em nossos meios oficiais!

Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem: Gabriela Abreu (ASCOM)
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS