O Município de Tramandaí está sendo representado em Brasília no 1º Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares, promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH),
O evento reúne 300 conselheiros tutelares de todo o Brasil, com 10 representantes por Estado. Do Grande do Sul, uma das conselheiras escolhidas foi a Professora Simone Angela Luetkmeier, de Tramandaí, que foi convidada para compartilhar experiências para melhorar o atendimento de meninos e meninas em situação de violência, além de promover o debate sobre medidas de proteção e promoção de direitos.
Entre os tópicos abordados no 1º Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares estão a proteção integral da criança e do adolescente, o papel da prevenção, da proteção e do enfrentamento às violações no desenvolvimento infantil e o conselho tutelar e suas interações.
“Queremos parabenizar a Conselheira Tutelar Simone Angela Luetkmeier pelo trabalho realizado junto com os demais profissionais. É motivo de orgulho para nós a sua participação neste importante encontro, onde ela está levando o nome de Tramandaí por meio de sua qualidade e competência”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
O encontro em Brasília também conta com atividades interativas com intercâmbio entre os conselheiros, mesas redondas para que os profissionais possam apresentar suas demandas e conhecer as ações do Governo Federal.
O 1º Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares teve início na última segunda-feira (28/03) e se estende até esta quarta-feira (30/03).

Texto: Paola Damazio (ASCOM)
Imagens: Divulgação
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS