NOTÍCIAS
Prefeito vistoria Estação de Tratamento de esgoto e busca reunião com a direção da CORSAN para acelerar as obras 🤝🚧
Publicado em: 25/05/2021
          
Uma das grandes preocupações da Administração Municipal é o esgoto cloacal de Tramandaí. O município cresceu muito nos últimos anos e as redes que ligam as residências e encaminham o material para tratamento não evoluíram com a mesma velocidade, gerando um déficit no saneamento básico. 
 
A rede de esgoto cloacal é de responsabilidade da CORSAN, que iniciou em 2018 a construção da ETE. A sua conclusão estava prevista para o primeiro semestre de 2021, mas as obras estão praticamente paradas. 
 
Visando acelerar o processo de construção da Estação de Tratamento de Esgoto, o Prefeito Luiz Carlos Gauto e a equipe da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS) realizam nesta segunda-feira (24/05), uma vistoria técnica a ETE, onde foram recebidos pela Gestora da US Tramandaí (Corsan) Mariana Bockmann e pelo Engenheiro Renato Waichel. 
 
“Necessitamos que haja uma definição em conjunto dessa situação. Não podemos apenas colocar as redes de esgoto cloacal sem que seja feita a ligação com a Estação de Tratamento, que precisa ser concluída. Nosso próximo passo agora será uma reunião com a direção da CORSAN em Porto Alegre, pois precisamos cuidar da saúde da nossa população e também do nosso meio ambiente”, explicou o Prefeito Luiz Carlos Gauto. 
 
O engenheiro da CORSAN, Renato Waichel, salientou a importância da retomada das obras, uma vez que sua conclusão depende de uma série de fatores: “Acreditamos que caso as obras sejam retomadas em ritmo acelerado nos próximos meses poderemos entregar a estrutura física em meados de maio de 2022. Após, são necessários uma séries de testes para que a mesma possa começar a operar em sua plenitude, possivelmente no início do ano de 2023”, concluiu o Engenheiro. 
 
Os profissionais da Agesan-RS percorreram toda a obra que por questões técnicas e financeiras não foi finalizada dentro do prazo e projetam agora a retomada da mesma: “Segundo o cronograma estabelecido pela pela Companhia Riograndense de Saneamento a obra da ETE já deveria estar finalizada desde o mês passado. Vamos agora avaliar eventuais problemas para a conclusão da Estação de Tratamento, procurando agilizar o trabalho, pois a cidade encontra-se com diversas ruas em obras para a colocação de redes de esgotamento sanitário”, explicou o Diretor da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento, Demétrios Gonzales. 
 
Também participaram do encontro por parte da Agesan-RS o Diretor de regulação Tiago Gomes e os assessores fiscais Daniel Santos e Wagner Mâncio. 
 
Nos próximos dias será definida a data da reunião na sede da CORSAN em Porto Alegre.
 
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
 
✍🏻 Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
📷 Fotos: Nicole Longaray (ASCOM)
NOTÍCIAS  RECENTES
    

SIGA-NOS:

     



Atendimento

Segunda a Sexta

13:00h às 19:00h


 
Saiba Mais
A Cidade
Governo
Transparência
Concurso Público
Processo Seletivo
Notícias
Vídeos
Turismo

Principais Serviços
IPTU
Contracheque Online
Portal da Transparência
Nota Fiscal Eletrônica
Licitações
Certidões Municipais Negativa/Positiva
Portal da Secretaria da Educação - SMEC
ITBI
Webmail PMT
Consulta Protocolo

Licitações
Aviso de Dispensa
Aviso de Edital
Chamada Pública
Chamamento Público
Concorrência Eletrônica
Concorrência Pública
Concurso de Projetos
Pregão Eletrônico
Pregão Presencial
Tomada de Preços



ASCOM

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí


ouvidoria@tramandai.rs.gov.br
ascom@tramandai.rs.gov.br
[51] 98923-0287

Prefeitura de Tramandaí/RS - Avenida da Igreja, 346 - Centro - CEP: 95.590-000 - Fone: [51] 3684-9000
Desenvolvido por Setor de TI - PM Tramandaí/RS