A violência contra a mulher não se trata apenas de um problema social e jurídico, mas também de saúde pública em que agressões sobrepostas e acumuladas, dependendo de sua gravidade e continuidade, podem ocasionar distúrbios mentais, afetivo-emocionais, problemas de incapacidade física, muitas vezes com danos irreversíveis.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Desde que a lei Maria da Penha foi sancionada em 2006 e o assassinato de pessoas do sexo feminino foi classificado como feminicídio esse tipo de crime tem ganhado manchetes quase diárias nos jornais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Diante dessa realidade, o Município de Tramandaí promove uma série de ações todos os anos para combater e evitar esses casos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na última sexta-feira (19/02), a Comissão do Dia da Mulher esteve reunida no gabinete para o estreitamento de laços e a organização das ações voltadas à semana da mulher, que será realizada no mês de março.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além das atividades direcionadas aos cuidados femininos, está sendo discutida a possibilidade da criação de uma rede de apoio que busca acolher mulheres vítimas de violência doméstica.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nos próximos dias estaremos divulgando maiores informações das atividades que serão realizadas em prol do Dia Internacional da Mulher.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Estiveram presentes no encontro a Vereadora Cristiane Muller, Secretária de Governo Aline Sessim, Chefe de Gabinete do Prefeito Patrícia Beck, Assessora Especial Rutiane Martins, Ethel Haas representando a CIA da Arte e o COMDIN, Micheli Maronoski do SENAC Tramandaí, Eliza Guedes Machado do SESC Tramandaí, Rose Dalla da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Maria Christiane Marcello e Jandira Inês Weber da OAB Tramandaí, Dagmara Martinelli do Setor de Transportes da Secretaria de Saúde, Coordenadora da Atenção Básica Marta Aparecida e representante do GEMar Tubarão Branco 280/RS Kellen Buffi.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✍🏻 Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
📷 Fotos: PMT