O filho de pescador que virou Prefeito. Esse foi Osmani Barbosa, um dos mais respeitados nomes da história de Tramandaí que nasceu, viveu e morreu na sua cidade do coração.
A trajetória de Osmani Barbosa, que faleceu no dia 16 de julho de 2013 aos 64 anos, vai ser imortalizada através de um livro. na última quarta-feira (12/02), as escritoras Lenita Marques Barbosa e Carmen Regina Vilar, visitaram ao lado da Professora Terezinha Silveira o Prefeito Luiz Carlos Gauto, onde foi apresentado o projeto intitulado “Filho da Terra”.
“É com imensa felicidade que recebemos esse projeto. O Prefeito Osmani foi uma das pessoas mais íntegras e corretas que conheci na vida. Foi um grande líder e um grande amigo. Essa homenagem é extremamente merecida”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Nascido em 23 de Fevereiro de 1949, Osmani Barbosa começou a trabalhar com seu pai no Armazém e Peixaria Barbosa. Também foi recepcionista, funcionário do Banrisul, vereador por três vezes e Prefeito de Tramandaí, tendo como vice a professora Terezinha Silveira.
Segundo as autoras, o livro deverá ser lançado durante o Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar em Julho de 2020. Os exemplares serão distribuídos nas Escolas Municipais, Biblioteca e demais locais culturais do município. Serão produzidos inicialmente 400 cópias.

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Foto: Alanna Hanna (ASCOM)