Olá amigos!!😍
Eu sou o Repórter Bicuíra e vou trazer dicas importantes para quem está chegando em Tramandaí (ou já é morador), sobre o trânsito na parte central e acessos a praia.
A grande Festa da Virada está ai, e a nossa cidade, que hoje tem cerca de 53 mil habitantes, passará a ter 300, 400 no Réveillon.
Tramandaí é quase uma ilha, onde de um lado tem a praia, do outro a Lagoa do Armazém e na outra parte o Rio Tramandaí. Ou seja, desde que você não queira nadar (😁), terá que ter paciência no trânsito. Mas vamos dar um panorama agora para você entender alguns acessos.
A principal rodovia de acesso a Tramandaí é a RS 030. Ela automaticamente se transforma na Avenida Fernandes Bastos e além dela, a Emancipação, que é paralela, também é muito movimentada. Elas levam até a parte central, onde estão a grande maioria das lojas, restaurantes, bares e sorveterias (E inúmeras farmácias 🤣).
Para chegar à praia, duas Avenidas, normalmente, são as mais buscadas: A Rubem Berta e a da Igreja. Para quem está chegando na cidade via RS 030, a Rubem Berta é a primeira. É só dobrar a direita no semáforo e seguir reto até a beira-mar.
Para chegar na Avenida da Igreja, ande um pouco mais e na Praça Leonel Pereira (aquela que tem a tainha), você deve, com muita atenção, também dobrar a direita e seguir até a praia. Aliás, reforçando. A atenção é necessária nesse ponto. Nele há o encontro das Avenidas Fernandes Bastos, Emancipação, e também de quem vem ou vai para a Ponte Giussepe Garibaldi e Avenida Beira-rio. Nesse ponto não tem jeito. Sempre dá a famosa tranqueira. Use o cinto, coloque uma música legal e sorria. Não tem outra alternativa!😀🎼
A Festa da Virada inicia às 21h, na Beira-mar, junto a Plataforma Marítima. Teremos as seguintes atrações:
✅ DJ Minucci
✅ Peper Pop
✅ Gisele Bloete
✅ DJ Laux
Um Feliz Ano Novo para todos!
Eu sou Tramandaí.
Eu amo Tramandaí.

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)