O Prefeito Luiz Carlos Gauto recebeu na última sexta-feira (04/10), integrantes da Comissão de Servidores do Judiciário de Tramandaí.
O objetivo da reunião foi apresentar para o Prefeito os motivos no qual os servidores entraram em greve, não apenas em Tramandaí, como em todo o Estado.
A manifestação é contra a aprovação da PL 93, que extingue o cargo de Oficial Escrevente.
“Esta é uma preocupação muito grande de todos os servidores e nós, que compreendemos e somos muito gratos aos relevantes serviços que esta categoria presta para nossa comunidade. Estamos aqui nos colocando à disposição e pedindo aos nosso Deputados Gaúchos, ao qual temos esta grande relação, que ouçam as reivindicações para que não se tome nenhuma posição que prejudique a carreira dos servidores”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
O SindJus RS informa que está mantendo o quadro mínimo de 30% dos funcionários, como previsto em lei. Ainda assim, o Tribunal de Justiça autorizou o corte do ponto dos servidores grevistas.
Estiveram presentes na reunião os representantes da comissão Marcos Figueiró, Vitor Munhoz, Fernando Oliveira e Janaína Vargas.
Texto e foto: Alanna Hanna (ASCOM)