No dia 18 de setembro de 2018 os primeiros quiosques começavam a ser retirados da beira-mar de Tramandaí. Era o início da mais importante obra da história recente da Capital das Praias.
Um ano depois, o cenário é bem diferente. Entrando na sua terceira e última etapa, a revitalização apresenta resultados extremamente positivos, colocando Tramandaí em outro nível de desenvolvimento.
“Desde que iniciamos a obra tivemos um crescimento no número de visitantes. Empresários voltaram a investir na cidade e nos últimos meses um grande número de empresas abriram suas portas no município, gerando empregos e aquecendo a economia. Além disso, a Renner e o Sicredi estarão inaugurando em dezembro estruturas amplas e modernas. Temos uma grande expectativa pela próxima temporada de veraneio. Somos uma cidade turística e esse retorno que os visitantes nos dão, elevam nossa arrecadação e desta maneira poderemos investir mais nos bairros de nossa cidade”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto, que na imagem aparece ao lado do vice-prefeito Flavinho Corso no famoso letreiro na data que ele foi inaugurado, no dia 13 de fevereiro deste ano. Hoje este ponto é um dos mais visitados do Litoral Norte Gaúcho.
“A beira-mar é de todos nós. Visamos o bem estar de moradores e visitantes. Nosso empenho e dedicação tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida de todos que como nós, amamos Tramandaí”, completou o Prefeito.
👉 A obra completa conta com calçadão em pedra portuguesa, ciclofaixa, quadras poliesportivas, pergolados de madeira, 14 bancos de alvenaria, rampas de acesso ao mar, academia ao ar livre, pista de skate (street), pista de patinação, letreiro com 2,50m de altura e 21m de comprimento, quiosques, banheiros, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, iluminação moderna e passeio ampliado com 2,5 metros de largura rente ao mar. A obra se estende entre a Avenida 12 de abril e a Avenida Atlântica. O projeto é da Arquiteta e Urbanista Alessandra Gelain, tendo como engenheiro Marcelo Amaral. A previsão é de conclusão em dezembro de 2019.

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Foto: Alanna Hanna (ASCOM)