NOTÍCIAS
Prefeito participa de reunião em Porto Alegre visando melhorias para o setor pesqueiro
Publicado em: 12/06/2019
          

O Prefeito Luiz Carlos Gauto esteve em Porto Alegre nesta quarta-feira (12/06), onde participou de uma reunião na Assembleia Legislativa. Na pauta do encontro a reavaliação da atuação da pesca no Estado e a Lei 15.233, que institui a Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável da Pesca no Rio Grande do Sul.

No encontro ficou definido o agendamento de uma reunião com o Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, onde serão buscadas garantias de recursos para setor no orçamento. Foi constituída uma Comissão Executiva que terá como objetivo principal a construção de um calendário regional de reuniões.

Também foi debatido na reunião o realinhamento estratégico da Frente do Setor Pesqueiro com as pautas do setor e a apresentação da proposta do cronograma de atividades.

- A Lei 15.223/18: Além da proibição da pesca de arrasto nas 12 milhas, a lei também cria um fundo da pesca, estabelece monitoramento do que se pesca, organiza a retomada da pesca como atividade econômica importante para as rendas dos municípios, contribuindo inclusive para a situação econômica do Estado, além de preservar, conservar e recuperar os recursos dos ecossistemas, prevenindo a extinção de espécies.

A reunião, que foi uma preposição do Deputado Estadual Zé Nunes, aconteceu na Sala da Comissão de Agricultura Engº Agrº José Antonio Lutzenberger e contou com a participação do Vice Presidente do Fórum da Pesca do Litoral do RS Leandro Miranda. O Prefeito Luiz Carlos Gauto também representou a Amlinorte no evento.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna

 

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)

Informações: Marcela Santos (Agência de notícias)

Fotos: Divulgação

 

NOTÍCIAS  RECENTES
    

SIGA-NOS:

     



Atendimento

Segunda a Sexta

13:00h às 19:00h


 
Saiba Mais
A Cidade
Governo
Transparência
Concurso Público
Processo Seletivo
Notícias
Vídeos
Turismo

Principais Serviços
IPTU
Contracheque Online
Portal da Transparência
Nota Fiscal Eletrônica
Licitações
Certidões Municipais Negativa/Positiva
Portal da Secretaria da Educação - SMEC
ITBI
Webmail PMT
Consulta Protocolo

Licitações
Aviso de Dispensa
Aviso de Edital
Chamada Pública
Chamamento Público
Concorrência Eletrônica
Concorrência Pública
Concurso de Projetos
Pregão Eletrônico
Pregão Presencial
Tomada de Preços



ASCOM

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí


ouvidoria@tramandai.rs.gov.br
ascom@tramandai.rs.gov.br
[51] 98923-0287

Prefeitura de Tramandaí/RS - Avenida da Igreja, 346 - Centro - CEP: 95.590-000 - Fone: [51] 3684-9000
Desenvolvido por Setor de TI - PM Tramandaí/RS