Nas últimas semanas, a Capital das Praias foi prejudicada por um grande acúmulo de chuva, foram mais de 300mm de água no mês de maio, quando o esperado era cerca de 120mm. Há mais de 15 anos não chovia tanto na cidade.
Os profissionais da Secretaria da Zona Sul seguem com os serviços de manutenção das ruas. Nesta semana, as ações ocorrem na Avenida Florianópolis com a Rua Rio Grande do Sul. Estão sendo trocados os canos da rede de esgoto pluvial para facilitar o escoamento da água.
Além das intensas chuvas, Tramandaí sofre as consequências de ser um município localizado ao nível do mar e com denso lençol freático. Esses fatores contribuem para alagamentos, além dos bairros que foram criados sem as principais bases estruturais, como nivelamento das ruas e redes de esgoto pluvial. Nas últimas semanas, as equipes retiraram galhos, restos de obras e até sofás de valos que deveriam escoar a água das chuvas.
A Prefeitura de Tramandaí, neste período de chuvas, está com as equipes nas ruas e avenidas, auxiliando e orientando moradores.
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Fotos: Secretaria da Zona Sul