Tramandaí sediou na última quarta-feira (10/04), a IX Conferência da Saúde. Com o enfoque no Sistema Único de Saúde, foram debatidos os erros e acertos do programa e a necessidade de garantir o financiamento adequado e suficiente para o SUS.
O Prefeito em exercício Flavinho Corso disse que devemos proteger o SUS: “O Sistema Único de Saúde tem seus problemas, mas acima de tudo, muitas qualidades. Devemos muito a ele. Meu pai teve sua vida salva no Hospital Tramandaí, pelo SUS. Eu quando tive uma crise de apendicite, fui parar na UPA. Lá, fui bem recebido e olha que a atendente não sabia que eu era o vice-prefeito. Assim como qualquer cidadão, esperei minha vez de ser atendido. Aliás, aqui vai uma crítica a vereador que chega nas unidades de saúde com um papel embaixo do braço e quer dar carteiraço pedindo para passar fulano ou ciclano na frente. Somos todos iguais, não importa qual seu cargo ou função”, completou Flavinho.
A Conferência, que teve a importante palestra do Professor Leonildo José Marianni, foi organizada pelo Conselho Municipal de Saúde e ocorreu na Câmara de Vereadores de Tramandaí.

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Jornalista – Registro Profissional 19572/RS
Fotos: Alanna Hanna (ASCOM) e Felipe Machado