Após ser apresentada no dia 14 de Fevereiro deste ano para empresários e profissionais de contabilidade, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica entrou em vigor oficialmente nesta segunda-feira (01/04). Instituída pela Lei Municipal n°4.216/018, ficou estabelecido um período de 90 dias a contar da data citada (01/04/2019), para que as empresas façam a transição do sistema antigo para o eletrônico.
O ato oficial de assinatura do Decreto aconteceu no Gabinete do Prefeito Luiz Carlos Gauto e também contou com as presenças do Secretário da Fazenda Cristiano Rambo, Secretária de Planejamento Alzira Aguiar e do Delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS), Zigomar Calgarotto da Silva.
“É um grande passo que estamos dando em nosso município. A implantação da NFS-e, modernizará o sistema de arrecadação tributária. O seu papel é formalizar a transação entre o prestador de serviço e o tomador do serviço. Vamos seguir trabalhando diariamente para desenvolver nossa cidade. Nós construímos Tramandaí todos os dias”, disse o Secretário da Fazenda Cristiano Rambo.
Já o Zigomar Calgarotto da Silva destacou o dialogo promovido pela atual administração: “Quero dar os parabéns pela iniciativa de chamar os empresários, os profissionais, para discutirem o projeto, que mostra a imagem de modernização do município”, completou o Delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul.
A NFS-e destina-se aos prestadores de serviços cadastrados e que estejam enquadrados com o código de serviço em suas atividades e será gravada na escrituração do prestador de serviço.
Para acessar entre no site www.tramandai.rs.gov.br e clique no menu a direita do seu monitor onde está escrito NFSE Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Fotos: Alanna Hanna (ASCOM)