
A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria da Fazenda, projeta expandir a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em torno de R$ 2.000.000,00. Isso porque novos prédios foram incluídos na arrecadação.
O prefeito Luiz Carlos Gauto afirmou que não houve reajustes neste ano e confirmou a aplicação de descontos para o pagamento em cota única, ampliando para dez meses o número máximo de parcelas a partir de março.
Os descontos ficaram assim: quem pagar até o dia 31 de janeiro, será contemplado com desconto de 10%. Quem realizar o pagamento do Imposto até o dia 28 de fevereiro, receberá o desconto de 5%. A partir de março, será o início do pagamento parcelado que poderá ser feito em até dez vezes.
O secretário Cristiano Rambo destacou um dado muito importante: o número de inadimplência caiu de 40% para cerca de 34%, em 2017 e 2018 respectivamente.
Os carnês do IPTU já foram depositados para o envio aos endereços dos contribuintes cadastrados. Você também poderá acessar o carnê pelo link ao lado:
https://goo.gl/yEhDN8
Muitas dúvidas surgiram sobre onde pagar o IPTU. Então anota aí os locais: Caixa Econômica Federal (CEF), Banrisul e Banco do Brasil.
Lembrando que, até o dia 28 de fevereiro, a Secretaria da Fazenda estará atendendo com o horário especial. O setor de arrecadação - IPTU, ITBI e Fiscalização Tributária- atenderá de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h30 (Processos Ajuizados a partir das 13h) e aos sábados das 8h30 às 12h.
Texto: Vinícius Peres/ASCOM
Foto: Maxwell Bernardes/ASCOM