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Prefeito Gauto recebe assessor do Governo Leite e trata de recursos para a saúde e da nova ponte entre Tramandaí e Imbé
Publicado em: 23/01/2019
          

Buscando acelerar demandas de suma importância para Tramandaí e região, foi realizada na tarde desta terça-feira (22/01), no Gabinete do Prefeito Luiz Carlos Gauto, uma reunião com o assessor da Secretaria Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios Daniel Esteve. O encontro inicial tratou de estreitar as relações com a nova pasta do Governo Eduardo Leite, que será comandada pelo Secretário Rodrigo Lorenzoni.

“Nosso objetivo é facilitar a relação dos municípios com o Estado e o Governo Federal. As demandas agora passarão pela nossa pasta, acelerando os trâmites e deixando o processo mais tranquilo”, disse Daniel Esteve.

O Prefeito Gauto destacou inicialmente os problemas ligados à saúde: “Temos uma população na baixa temporada de cerca de 51 mil habitantes. No verão há um salto para 200 mil habitantes. Temos uma estrutura de cidade grande, com problemas de cidade grande, mas com aporte financeiro na área da saúde de cidade pequena. Investimos 31% em saúde, bem acima da média nacional, mas ainda é insuficiente diante da grande demanda”, salientou o Prefeito.

Outro assunto abordado foi a travessia entre Tramandaí e Imbé: “Vamos buscar, juntamente com o Prefeito Pierre Emerim, viabilizar a nova ponte entre os dois municípios e contamos com o auxílio fundamental da Secretaria Estadual de Articulação e Apoio. Recentemente foi aprovado o encaminhamento da verba para o projeto arquitetônico, em uma luta de todos os Deputados e Senadores Gaúchos. Essa nova ponte vai melhorar o fluxo entre as duas cidades e também a ligação com outros balneários da região”, completou o Prefeito Gauto.

“Compreendemos a necessidade de Tramandaí diante do seu crescimento. Eu amo Tramandaí e veraneio há 30 anos aqui. A saúde precisa sim de uma atenção especial do Estado. Sobre a ponte, foi um dos primeiros assuntos que tratamos com o Secretário Rodrigo Lorenzoni. É um das prioridades da pasta, pois a atual não tem mais estrutura para comportar o grande fluxo de veículos que transitam entre as duas cidades”, destacou o Assessor Daniel Esteve.

A Prefeitura de Tramandaí e a Secretaria Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios já projetam um novo encontro, dessa vez em Porto Alegre, para encaminhar essas e outras demandas da Capital das Praias.

Também participaram da reunião os Secretários da Fazenda Cristiano Rambo, da Saúde Luciano Saltiel, Indústria e Comércio Gil Rosa, Segurança, Direitos Humanos Transporte e Trânsito Guto Machado, de Obras Adilson Braz, Pesca e Agricultura Beto Ceneu, de Governo Marcio Soares e os chefes de Gabinete Junior Menezes e Silvano Foreste.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna

 

 

 

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)

Fotos: Alanna Hanna (ASCOM)

 

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