A transformação do Canil de Tramandaí tem recebido elogios de diversas pessoas e virado pauta de muitos meios de comunicação. O local, que passou a receber diariamente visitantes de inúmeras cidades, virou exemplo de organização, carinho e dedicação.
“Um canil não pode ser um depósito de cães. Tem que ser um local de recuperação, para que possamos encontrar um novo lar para eles. E isso que buscamos a cada dia aqui. Tratamos todos eles, vacinamos, higienizamos, castramos e assim que estejam saudáveis, encaminhamos para a adoção”, disse o Coordenador do Departamento de Vigilância e responsável pelo canil Victor Ilha.
Nesta semana, os profissionais que trabalham no local iniciaram a confecção de novas casas para os cães, buscando substituir as que não apresentam boas condições: “Essas novas casas vão abrigar cerca de 30, 36 cães. Mas seguiremos produzindo outros conforme a demanda”, concluiu Victor.
Adote: Existem duas maneiras práticas de realizar a adoção. A primeira delas é indo diretamente no canil, localizado na estrada do Carrachi, a 600 metros da RS 030, de segunda a sexta das 8h às 17h. A outra é indo nas feiras de adoções, que estão sendo realizadas no verão na beira-mar, junto a tenda do SESC, das 9hs às 18hs. Para realizar a adoção basta levar o documento de identidade e ter muito amor no coração.

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Fotos: Canil Municipal de Tramandaí