A Prefeitura de Tramandaí está desenvolvendo uma série de ações que buscam devolver dignidade para inúmeros moradores da Capital das Praias. Recentemente, a atual Administração promoveu uma das maiores regularizações fundiárias do Estado, com mais de 1.200 famílias atendidas.
Dentro desse processo, outra iniciativa, em parceria com a CEEE, já levou luz para 650 residências de Tramandaí. Trata-se do “Energia Legal”. O programa se encaminha para a última etapa no Parque dos Presidentes, onde mais 250 famílias receberão os kits, regularizando sua situação e eliminando os chamados “gatos”.
“O objetivo principal é dar dignidade e segurança para a nossa população. Muitas famílias sofrem com aparelhos eletrônicos queimados devido às ligações clandestinas e por não terem a conta de luz, acabam limitando suas ações. Até para abrir uma conta em uma loja ou solicitar um documento fica difícil. Esses moradores terão uma nova vida com as ligações de luz regularizadas”, destacou o Vice-prefeito e Secretário de Obras Flavinho Corso.
Diante disso, um mutirão de ligações será promovido nos dias 19 e 22 de Fevereiro nas seguintes ruas do Parque dos Presidentes: Juscelino Kubitschek, Marechal Eurico Gaspar Dutra, Washington Luiz, Artur Bernardes, Epitácio Pessoa, Wenceslau Braz, Marechal Hermes da Fonseca, Roma, Rondônia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rua Rio de Janeiro, Piauí, Pernambuco, João Goulart, Feliciano Bernardes Pereira, Afonso Pena, Rodrigues Alves, Tancredo Neves, Campos Sales, Vereador Eugênio Fernandes Neto, Veneza, General Batista Figueiredo, Antônio Desa, Acelino de Souza Aguiar, Marechal Floriano Peixoto, Emílio Garrastazu Médici e Salvador Pereira Guimarães.
Os profissionais da CEEE e da Prefeitura de Tramandaí estarão no local orientando a comunidade e promovendo as instalações de energia. Também será promovida a revitalização da iluminação pública das vias.
Na última segunda-feira (14/01), uma reunião com o vice-prefeito definiu alguns detalhes da ação. Estiveram presentes o Chefe do Departamento Operacional de Combate às Perdas (POA) Alex Schwalb Zanoto, Assistente Técnico do Departamento Operacional de Combate às Perdas (POA) Daniel Pool da Silva, Supervisor comercial (Agência de Tramandaí) Carlos Augusto Boeira Ramos e o Eletrotécnico da Seção de Combate as Perdas (Região Litoral Norte) Fábio de Oliveira Almeida.
Fique atento. É a última etapa do Programa no bairro.



Texto e fotos: Maxwell Bernardes (ASCOM)