As relações de consumo são importantes na hora de vender e comprar um produto e existem entre um fornecedor e um consumidor. Se qualquer problema ocorrer com o item adquirido, o comprador tem seus direitos no Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90).
O consumidor deve estar informado sobre os seus direitos e deveres, conhecendo de forma simplificada a lei que trata desse assunto.
Para tratar sobre essas dúvidas entre fornecedor e cliente, na tarde desta quinta-feira (22/11) ocorreu no CEC (Centro de Educação Continuada), o 1° Seminário do Direito do Consumidor.
Foram abordados assuntos de extrema importância de como as empresas devem agir com os consumidores e de como ambas as partes necessitam saber sobre o Código de Defesa do Consumidor, para que no fim, situações equivocadas não aconteçam.
Compareceram no evento o Vice-prefeito Flavinho Corso, Secretário da Fazenda Cristiano Rambo, Secretário de Indústria e Comércio Gil da Rosa, Defensor Público Clóvis Adão Pizzamiglio Bozza Neto e a Diretora Executiva do Procon Estadual Maria Elizabethe Rosa Pereira e claro, comerciantes e a comunidade.
O evento foi realizado pela administração municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (SMIC), do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (CONDECOM), em parceria do Procon RS, Defensoria Pública Municipal e pelo Juizado Cível Especial (JEC).
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Fotos: Vitória Silva (ASCOM)