
A leitura é uma das formas que possuímos para a interação com o ambiente em que estamos introduzidos e para a nossa compreensão do mundo. Por esse motivo, é necessário que a criança se familiarize com os livros desde o seu primeiro ano de vida.
À vista disso, a professora da Escola Jorge Eneas Sperb, Gicelle Garcia, com apoio da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), criou o projeto chamado “Café Literário”, com o objetivo de desenvolver a capacidade linguística, aprimorar o vocabulário e expandir as habilidades de interpretação e criatividade.
O público-alvo são alunos do 1º ao 5º ano da escola Jorge Eneas Sperb, APAE de Tramandaí e Osório e o 5º ano da escola São Francisco.
Com duração de 2 semestres, as professoras Viviane de Almeida Cardoso e Ana Lúcia Aguete dos Santos são colaboradoras; cada uma ficou responsável por um semestre.
Baseado na obra “Poemas Resguardados” de Francisco Gessinger Funari, será realizado um evento no Geraldo Santana no dia 07/12 (sexta-feira) das 14h às 16h, com chegada a partir das 13h45.
A abertura ficará por conta do mestre de cerimônia Andrios Bemfica dos Santos e a Banda Municipal de Tramandaí, no qual tocará sucessos como Balão Mágico, Aquarela, Fico Assim Sem Você e demais músicas. Tempo de apresentação será de cerca de 40 minutos.
O 5º ano da escola Jorge Eneas Sperb apresentará um teatro e sarau de poesias, e logo será a vez da escola São Francisco. Após, haverá a apresentação da música Lado a Lado, do compositor Humberto Gessinger/Banda Engenheiros do Havaí.
Texto: Vinícius Peres/ASCOM
Imagem: Maxwell Bernardes/ASCOM