NOTÍCIAS
Prefeito de Tramandaí participou de reunião na AGM sobre repasse de ICMS
Publicado em: 08/11/2018
          

Na tarde desta quarta-feira (7), a diretoria e conselho de administração da Associação Gaúcha de Municípios (AGM), o Deputado Estadual Eduardo Loureiro e demais colaboradores e os prefeitos dos municípios de Farroupilha, Itapuca, Tramandaí, Caçapava do Sul e São Leopoldo estiveram reunidos na sede da entidade para discutir e avançar na proposta de corresponsabilização em processos perante ao Tribunal de Contas (TCE) do Rio Grande do Sul e o repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para dezembro de 2018.

Loureiro, presidente da Comissão dos Assuntos Municipais na Assembleia Legislativa, solicitou à equipe técnica do TCE/RS a contribuição com sugestões e modificações na proposta de corresponsabilização, a qual será reenviada para Assembleia Legislativa para que possa tramitar na Comissão dos Assuntos Municipais. “Os ajustes já estão sendo efetuados”, relatou.

Além disso, os prefeitos presentes foram até o Palácio Piratini para audiência com o Secretário-Chefe da Casa Civil Adjunto João Carlos Mocelli. Na oportunidade, discutiram sobre o saldo devedor dos repasses da saúde e também sobre a antecipação do ICMS. Ele irá encaminhar o pedido da AGM a Secretaria da Fazenda do Estado. Segundo o secretário, “o governo fará o possível para concretizar essa pauta e, assim, auxiliar os gestores municipais a concluir o ano sem dificuldades financeiras”, salientou.

 De acordo com o presidente da AGM e, também, prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy da Silva estes são dois temas de extrema importância para o municipalismo gaúcho. “A proposta de corresponsabilização foi muito bem encaminhada, agora, em reunião com o Deputado Loureiro, conseguimos expor todas as ideias e elaborar as mudanças necessárias para que, juntos com o Tribunal de Contas do Estado, possamos formatar um texto que venha ser útil e contemple todas as demandas necessárias para ampliar o poder de fiscalização do TCE/RS, responsabilizando os servidores envolvidos”, ressaltou.

O Prefeito de Tramandaí Luiz Carlos Gauto destacou a importância do encontro. Ele lembrou que o ICMS é uma das principais fontes de arrecadação dos estados, uma vez que incide tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Quando falamos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, estamos nos referindo a um tributo que arrecada cerca de 400 bilhões todos os anos no país, completou.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

 

Texto: Assessoria de Imprensa (AGM) / Maxwell Bernardes (ASCOM)

Foto: Divulgação

 

NOTÍCIAS  RECENTES
    

SIGA-NOS:

     



Atendimento

Segunda a Sexta

13:00h às 19:00h


 
Saiba Mais
A Cidade
Governo
Transparência
Concurso Público
Processo Seletivo
Notícias
Vídeos
Turismo

Principais Serviços
IPTU
Contracheque Online
Portal da Transparência
Nota Fiscal Eletrônica
Licitações
Certidões Municipais Negativa/Positiva
Portal da Secretaria da Educação - SMEC
ITBI
Webmail PMT
Consulta Protocolo

Licitações
Aviso de Dispensa
Aviso de Edital
Chamada Pública
Chamamento Público
Concorrência Eletrônica
Concorrência Pública
Concurso de Projetos
Pregão Eletrônico
Pregão Presencial
Tomada de Preços



ASCOM

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí


ouvidoria@tramandai.rs.gov.br
ascom@tramandai.rs.gov.br
[51] 98923-0287

Prefeitura de Tramandaí/RS - Avenida da Igreja, 346 - Centro - CEP: 95.590-000 - Fone: [51] 3684-9000
Desenvolvido por Setor de TI - PM Tramandaí/RS