A Prefeitura de Tramandaí, através da Secretaria da Fazenda, vem apresentando uma série de ações que visam o benefício da comunidade. O Prefeito Luiz Carlos Gauto sempre defendeu a redução de despesas para, através dessa economia, conseguir investir no município. Diante disso, o Secretário da Fazenda Cristiano Rambo tem buscado diariamente com sua equipe promover projetos que façam a população ser protagonista e ter a dimensão do retorno dos impostos pagos por todos os contribuintes.
No último dia 18 de Outubro foi realizada a primeira aula da “Escola Fazendária”. O objetivo do programa é qualificar os servidores para atender os contribuintes com maior excelência possível.
“Desde que assumi a secretaria, tinha um sonho de alterar algumas ações e fazer que os setores sejam mais eficientes e eficazes. Agradeço a essa equipe que não mede esforços para buscar informações e qualificações”, disse Cristiano Rambo.
“Agradeço a Dra. Jaqueline (Procuradora Tributária) e ao Sistema Libre Soluções, que juntamente comigo tiraram esse sonho do papel”, concluiu o Secretário da Fazenda.
A contenção de despesas já apresenta resultados. Além do investimento nas ruas e avenidas da cidade, O IPTU 2019 não terá aumento. O parcelamento, que antes era feito em no máximo seis (6) vezes, agora poderá ser realizado em dez (10) parcelas.
Desta forma, os moradores e veranistas poderão seguir o seguinte cronograma para pagamento:
- Janeiro: Pagamento à vista com 10% de desconto
- Fevereiro: Pagamento à vista com 5% de desconto
- Março: Início do pagamento parcelado que poderá ser feito em até 10 vezes.
Vale lembrar que recentemente a Prefeitura de Tramandaí chegou a um acordo de financiamento de uma dívida de aproximadamente 55 milhões de Reais com a CEEE, oriunda do saldo da dívida negociada e que não foi paga da CIP (cobrança de iluminação pública) de anos anteriores a 2015 e o parcelamento da dívida anterior desde julho de 2016, o que acarretou neste montante a ser financiado.


Texto e fotos: Maxwell Bernardes (ASCOM)