O Prefeito Luiz Carlos Gauto visitou na tarde desta quinta-feira (13/09), as obras da Nova Estação de Tratamento de Esgoto de Tramandaí. Ele estava acompanhado do Secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Estado Rogério Salazar, do Presidente da Corsan Jorge Luiz Costa Melo, do Diretor de Expansão da Corsan Marcus Vinícius Caberlon, da Gestora da US Tramandaí Mariana Bockmann e de engenheiros responsáveis pela obra.
Estão sendo construídos dois módulos, com capacidade para tratamento de 128 litros por segundo. A obra, que teve início no dia 21 de agosto de 2017, tem previsão de conclusão para o dia 21 de agosto de 2019.
O Prefeito Gauto destacou a importância da ETE: “É uma grande conquista para Tramandaí que vem há anos, desde o Governo Anderson, passando pelo Governo Rapaki e agora no nosso, nessa luta, empenhados em melhorar o tratamento de esgoto do nosso município. Temos que preservar nosso ecossistema. Assim que estiver pronta, esta obra vai fazer o tratamento de mais de 50% do esgoto de Tramandaí”, concluiu o Prefeito.
O Presidente da Corsan, Jorge Luiz Costa Melo, disse: “É uma satisfação estar em Tramandaí fazendo a vistoria nesta obra que é muito importante para o litoral. Estamos investindo cerca de 20 milhões neste projeto. Tudo isso para que as pessoas tenham mais conforto e não poluam mais nossos mananciais”, completou Melo.
Já o Secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Estado Rogério Salazar fez uma referência especial à tecnologia aplicada: “Estamos visitando esta obra de suma importância porque ela vai, com o tratamento do esgoto adequado, utilizando tecnologias modernas, melhorar e muito o tratamento de esgoto de Tramandaí e isso implicará em melhorias na saúde, no turismo e na estrutura da cidade. A Corsan está fazendo um excelente trabalho”, finalizou Salazar.
Por parte da Prefeitura também estiveram presentes a Secretária de Administração Alzira Aguiar, de Pesca e Agricultura Beto Ceneu e o Secretário Especial do Governo Márcio Soares.



Texto e fotos: Maxwell Bernardes (ASCOM)