
O Prefeito Luiz Carlos Gauto participou do culto da Igreja Adventista do Sétimo Dia neste domingo (26/08), com a presença do Clube dos Desbravadores da Igreja. A cerimônia foi realizada na Rua Madalena da Conceição, número 381, no Bairro São José.
Na oportunidade, a integrante da igreja Jilmara Ramos agradeceu a presença do Prefeito. Gauto afirmou a importância dessa iniciativa, no qual incentiva muitos jovens à conhecer outras perspectivas e o cuidado em preservar a natureza e, principalmente, a vida.
O integrantes da igreja estiveram no Gabinete no início do mês de agosto, convidando o Prefeito para participar do encontro já realizado neste domingo.
Os adventistas do sétimo dia, com mais de 17 milhões de membros pelo mundo, formam uma igreja cristã protestante organizada nos Estados Unidos em 1863. Seu início ocorre logo após do movimento coordenado por Guilherme Miller, que ressaltou a necessidade de maior destaque na pregação sobre a volta de Jesus Cristo. A sede sul-americana da Igreja, responsável pela coordenação administrativa em oito países, registra mais de dois milhões de membros.
Quem são os desbravadores?
São meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, normalmente, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
O Clube de Desbravadores se faz presente em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de um milhão e meio de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Nota-se o uso de um lenço triangular, no qual traz vários significados. O lenço “é a identificação mundial dos desbravadores”, em seu formato simboliza a perfeição da Trindade- Pai, Filho e Espírito Santo-, o tripé da Educação- física, mental e espiritual-, o globinho da Organização Mundial, a cor amarela- a excelência de seus ideais-, e a cor azul- lealdade a Deus, aos pais e a Igreja-.
Texto: Vinícius Peres/ASCOM
Fotos: Jilmara Ramos