A Secretaria de Segurança, Direitos Humanos, Transporte e Trânsito realizou uma série de serviços nesta quinta-feira (23/08), visando dar mais organização e segurança aos motoristas e pedestres de Tramandaí.
O Secretário Claudiomir da Silva Pedro informa que foram feitas reposições de placas, adequação de sinalização horizontal e criação de vagas especiais para estacionamento.
Os serviços se concentraram nas Avenidas Rubem Berta, Protásio Alves, Beira Mar, Fernandes Bastos e também na Rua Hildebrando Pinheiro Veloso no Bairro Indianópolis.
Serviço: Quem tem direito a usar as vagas destinadas aos portadores de deficiência?
Direito este conferido ao portador de deficiência física, seja ele condutor ou passageiro, que se enquadre em uma das três condições abaixo:
1 - Pessoas com deficiência física ambulatória no (s) membro (s) inferior (es). Ou seja, pessoas que, devido a sua deficiência física nas pernas e/ou pés, têm dificuldades para caminhar;
2 - Pessoas com deficiência física ambulatória autônoma, decorrente de incapacidade mental. Ou seja, pessoas que, por conta de sua incapacidade mental apresentam dificuldades para andar por si só. Caso o portador não possa assinar, há a necessidade de apresentação de documento de representação legal como: Interdição, Curatela ou Procuração.
3 - Pessoas com mobilidade reduzida temporária, com alto grau de comprometimento ambulatório, inclusive as com deficiência de deambulação / caminhar temporária mediante solicitação médica. Pessoas que, por alguma razão como, por exemplo, uma cirurgia ficou temporariamente com dificuldades graves para se locomover.




Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Informações: Jus Brasil
Fotos: SSDHTT