O Senador Paulo Paim esteve na cidade de Tramandaí onde participou da 1º pré conferência do Idoso, promovida pela Secretaria de Ação Social. Na oportunidade, ele destacou os avanços proporcionados pelo Estatuto do Idoso, que comemora 15 anos.

O encontro aconteceu na última sexta-feira (06/07), no Centro de Convivência e Geração de Renda, que estava lotado.
Participaram do evento, o Prefeito Luiz Carlos Gauto, os vereadores Clayton Ramos e Mana Padilha, além da secretaria de ação social Cristiane Muller e Roger Germano de Jesus, presidente do Conselho Municipal do Idoso.

O Prefeito Luiz Carlos Gauto enalteceu o Estatuto do Idoso e todos os avanços proporcionados. Lembrou que ele beneficia aqueles que normalmente eram esquecidos pelos Governos.
Já o Senador Paim aproveitou para cobrar a aplicação da lei de fato por todos os segmentos da sociedade. "...quero sempre andar de cabeça erguida como um guri, sou um velho consciente e feliz!", finalizou Paim.
Na oportunidade também foi concedida a Honraria Naiara Soares Gomes para a senhora Célia Antônia do Nascimento Machado.
Honraria Naiara Soares Gomes: Foi criada para ser concedida anualmente a cinco pessoas (físicas ou jurídicas) que se destaquem na luta contra a violência infantil. Ela leva esse nome em homenagem a criança de sete anos que foi estuprada e morta depois de ter sido raptada quando caminhava para a escola em Caxias do Sul (RS). O corpo da garota só foi achado 13 dias depois num matagal de uma região pouco habitada da cidade gaúcha. O caso comoveu a cidade e, conforme Paim, foi tão chocante que até mesmo policiais experientes se emocionaram quando encontraram o corpo da menina, visto que ainda havia esperança de que ela fosse achada com vida.



Texto e fotos: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Fonte: Senado Federal