Um dos programas mais importantes desenvolvidos pela CEEE em parceria com a administração do Prefeito Gauto é o “Energia Legal”. A ação regulariza a ligação de luz para residências de Tramandaí, levando mais segurança e dignidade para a população.

Na última semana, o Gerente da CEEE do Litoral Norte, José Antônio Corrêa de Andrade e o assistente da Gerência, Alisson Azevedo da Luz , trouxeram uma ótima notícia para o Secretário de Planejamento Cláudio Pereira. O cronograma, que previa a conclusão dos trabalhos em Novembro, foi antecipado para a primeira quinzena de setembro. O fato se dá ao ritmo acelerado dos trabalhos na Capital das Praias, o que possibilita antecipar os mutirões de ligações. O Secretário Cláudio Pereira comemorou a notícia e destacou que entre 80 e 100 residências serão beneficiadas na próxima etapa.
Como funciona o Programa?
A CEEE-D fornece e instala o kit monofásico que é parcelado na conta de luz por doze meses e, por um período de seis meses, oferece aos clientes monofásicos uma conta educativa, que cobra a taxa mínima de energia da unidade consumidora, mas mostra também o valor real da conta.
Essa ação tem a intenção de fazer com que as pessoas entendam a importância de se utilizar racionalmente a energia elétrica. Ainda por meio do Energia Legal, os clientes que pagam as doze primeiras parcelas dos kits de entrada da medição – incluídas na própria conta – recebem um abono das doze últimas prestações, desde que estejam com o pagamento das faturas em dia.

Texto e fotos: Maxwell Bernardes (ASCOM)