
A Prefeitura de Tramandaí, por intermédio da Secretaria de Planejamento, realizou o mutirão de ligações da primeira etapa do programa “Energia Legal” da CEEE na rua Marechal Deodoro da Fonseca. Mais de 50 famílias foram beneficiadas somente desta rua.
O Prefeito Luiz Carlos Gauto conversou e esclareceu dúvidas dos moradores. “Além da regularização fundiária, a ligação de luz através do programa, dará aos moradores segurança e dignidade”, afirmou Gauto.
Na ocasião, também estavam presentes o Secretário de Planejamento Cláudio Pereira, o Secretário de Obras Murilo Menezes, Gerente regional da CEEE Zeca Andrade e o Chefe da agência da CEEE de Tramandaí Rodrigo Fortes.
Segundo o gerente regional da CEEE, o trabalho de colocação de postes e kits está bem adiantado.
Como funciona o Programa?
A CEEE-D fornece e instala o kit monofásico que é parcelado na conta de luz por doze meses e, por um período de seis meses, oferece aos clientes monofásicos uma conta educativa, que cobra a taxa mínima de energia da unidade consumidora, mas mostra também o valor real da conta.
Essa ação tem a intenção de fazer com que as pessoas entendam a importância de se utilizar racionalmente a energia elétrica. Ainda por meio do Energia Legal, os clientes que pagam as doze primeiras parcelas dos kits de entrada da medição – incluídas na própria conta – recebem um abono das doze últimas prestações, desde que estejam com o pagamento das faturas em dia.