O dia 18 de maio marca a data do combate à violência contra crianças e adolescentes. Diante disso, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, através da Secretária Cristiane Muller, está realizando uma série de atividades a fim de contribuir com a causa. Na manhã desta terça-feira (15/05), O Prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto e o Juiz de Direito Emerson Silveira Mota, da 2ª Vara Criminal do Foro de Tramandaí, palestraram para um grande público na sede do Centro de Convivência.

O Prefeito parabenizou o trabalho realizado pela Secretaria e mostrou preocupação com o tema, citando que muitos casos são silenciosos e cabe a sensibilidade dos profissionais identificar as situações que ocorrem dentro das casas, com pessoas próximas as vítimas.
Já o Juiz Emerson Mota lembrou o quanto é importante ter pessoas capacitadas para atuar, tanto na prevenção, quanto no combate direto a violência sexual. Ele salientou que só boa vontade não adianta, já que o tema é muito delicado e requer muita atenção.

Para fechar a manhã, representantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul trouxeram dados atualizados da violência nas cidades gaúchas.
O dia 18 de maio foi escolhido como a data para representar a luta devido a caso ocorrido no ano de 1973 na cidade de Vitória (ES). O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, foi um crime onde uma menina de oito anos de idade, que dá nome ao caso, foi raptada, estuprada e morta por jovens daquele município. Desde então, surgiu essa mobilização nacional.
Saiba como denunciar ou alertar sobre possíveis casos de violência sexual contra crianças e adolescentes:
Conselho Tutelar de Tramandaí: Fone 3661 4322
Polícia Civil: 3661 1722
CREAS: 3684 1862
Disque 100
ASCOM - Comunicação Social
15/05/2018