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Proprietários de veículos escolares atualizam documentação
Publicado em: 22/02/2018
          

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A Secretaria de Segurança, Direitos Humanos e Transporte realizou na última terça-feira (20/02) uma reunião com 19 autorizatários e motoristas de transportes escolares de Tramandaí.

O encontro teve como objetivo falar sobre a nova lei 4138/2017, que dispõe do ajuste do recadastramento dos mesmos e das vistorias dos carros.

A lei determina que os proprietários dos veículos devem:

-manter as características originais e fazer a devida manutenção do veículo e dos equipamentos;
- apresentar periodicamente, e sempre que exigido, o veículo para vistoria técnica, comprometendo-se a sanar as irregularidades no prazo assinalado;
 - apresentar o veículo em perfeitas condições de higiene e limpeza;
 - prestar ao Órgão Executivo Municipal de Trânsito informações ou apresentar os documentos que forem solicitados;
- cumprir as determinações do Órgão Executivo Municipal de Trânsito;
- controlar o cumprimento rigoroso das disposições da presente Lei por parte dos seus empregados, prepostos ou colaboradores;
- informar ao Órgão Executivo Municipal de Trânsito, em 7 (sete) dias, sobre eventuais alterações nos dados constantes de seu registro na Autarquia;
- manter sempre atualizados o Termo de Autorização, a Licença para Trafegar e o registro e a autorização dos condutores, renovando-os nos prazos previstos e providenciando o imediato cancelamento, quando necessário;
- transmitir adequadamente as comunicações determinadas pelo Órgão Executivo Municipal de Trânsito, afixando-as no veículo, em local visível;
- providenciar o acompanhamento profissional de que trata o art. 23 desta Lei;
- efetuar o recolhimento de multa imposta pelo Órgão Executivo Municipal de Trânsito, no prazo estabelecido pelo art. 41 desta Lei;
- utilizar, para o serviço de transporte escolar, somente veículo licenciado para este

Hoje (22/02) todos os proprietários deverão entregar os documentos exigidos pela nova legislação.

 

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