
A Feira do Livro de Verão de Tramandaí começou no último sábado (17/02) com diversas atividades. Todos os dias, a feira recebe escritores, educadores e livreiros para falar sobre diversos temas.
No domingo (18/02), a feira recebeu o escritor Renato Moreira para a sessão de autógrafos de seu livro, “A Lista de Schindler Nunca Termina” e escritores da Associação de Escritores do Litoral Norte, que participaram do Sarau Literário. A noite terminou com a apresentação musical do cantor Sérgio Rojas.
No dia 19 de fevereiro, o Projeto “Botos da Barra”, juntamente com a Secretaria de Pesca e Agricultura e a UFRGS CECLIMAR, realizou um bate-papo sobre a pesca cooperativa que ocorre em Tramandaí e a relação do boto com o pescador profissional artesanal, que é considerado patrimônio do município. Além disso, foi realizada a sessão de autógrafos do Livro Vegetação das Dunas Costeiras de Tramandaí, com os autores, Biólogos Fernando Borges e Eduardo Muller e a Fotógrafa Sonia Brusius.
Na terça-feira (20/02), foram realizados diversos bate-papos, como o almanaque “Geraldona e sua turma”, sobre a tradição da pesca artesanal cooperativada entre o homem e o boto, e sobre Empreendedorismo Feminino, com a escritora Helena Braz. Além disso, no início da noite aconteceu o lançamento da Antologia vol. VI “Do nosso jeito”, com a presença de escritores da Associação dos Escritores do Litoral Norte, entre outras atividades.
Até o dia 25 de fevereiro, a Feira do Livro recebe diversas atividades, além das bancas de livros e revistas.