
Nesta sexta-feira (26/01), a Comissão Provisória da Pesca Amadora de Tramandaí realizou uma manifestação pacífica na Ponte Giuseppe Garibaldi.
O trânsito foi interrompido com intervalos de 5 minutos, primeiramente no sentido Tramandaí – Imbé, onde motoristas pararam os carros e assinaram o abaixo assinado, logo em seguida, no sentido inverso em frente à Câmara de Vereadores da cidade.
Na sequência, a fim de colher assinaturas de apoiadores para cobrar dos órgãos responsáveis, as emissões da carteira amadora e a fiscalização das traineiras para que se respeitem as milhas náuticas, os manifestantes seguiram em direção a Praça Leonel Pereira, conhecida popularmente como Praça da Tainha.
Esta movimentação se deu por conta do que ocorreu no último final de semana (19 e 20), onde foram encontradas dezenas de milhares de bagres na beira mar de Tramandaí, Imbé e Osório.
A manifestação teve o apoio das Secretarias de Pesca e Agricultura e de Segurança, Direitos Humanos e Transporte, Colônia dos Pescadores Z Quarenta de Tramandaí e Fórum da Pesca do Litoral Norte do RS.