Na tarde de quarta-feira (29/11), o Secretário do Meio Ambiente, Fernando Campani participou de uma reunião com empresários do ramo de beneficiamento de resíduos sólidos da construção civil. O objetivo é reduzir a clandestinidade do abandono e desova de entulhos, em lugares impróprios causando impacto ambiental e visual que reduz o atrativo da cidade, construindo assim, uma cidade inteligente do ponto de vista ambiental, com o descarte correto dos resíduos da construção civil.
Essa alternativa é uma forma de abrir novas frentes do mercado atraindo mão de obra especializada e garantindo um ciclo natural entre geração dos resíduos da construção civil, o acondicionamento, o transporte, o beneficiamento e o retorno desse material reciclado como produto para a construção civil novamente, como exemplo a areia artificial.
Segundo Campani, a perspectiva é que em um ano no mínimo mais duas empresas atuem no mercado de Tramandaí, atraindo destinos para cidades vizinhas para o recebimento desse material.
