NOTÍCIAS
Audiência Pública esclarece sobre licitação de pontos comerciais em Tramandaí
Publicado em: 09/11/2017
          
Foi realizada na noite de ontem, quarta-feira (08/11), no auditório da prefeitura, a primeira audiência pública que debateu a futura licitação de pontos comerciais em Tramandaí. O vice-prefeito Flávio Corso Júnior explicou da importância do processo e da participação de todos. 
A abertura foi feita pelo procurador do município de Tramandaí Luciano Reuter, que fez uma ampla explanação a cerca do histórico das concessões de pontos comerciais e informou que a prefeitura tem, através de Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, a obrigação de realizar licitação para a concessão de pontos. Luciano explicou a legislação trouxe novidades e mudanças nos regramentos em questão determinando atos licitatórios para este tipo de concessão. O procurador disse que através da licitação haverá igualdade nas possibilidades das pessoas obterem um ponto. Ele afirmou que a prefeitura é sabedora de que há famílias que estão trabalhando há muito tempo, mas que elas terão possibilidade de seguir através da licitação e finalizou que com a licitação haverá a segurança jurídica dos pontos.
Já o promotor de Justiça de Tramandaí Dr° Fernando de Araújo Bittencourt ressaltou que na futura licitação não haverá nenhum tipo de favorecimento às pessoas que já detém pontos comerciais e que o expediente tramita desde 2005 e que o prazo para a realização da licitação já encerrou. O promotor ressaltou que já ouviu os atuais concessionários de pontos comercias em reunião acontecida há cerca de 10 dias e que espera por um bom andamento na elaboração do edital da licitação. Frizou da importância desta licitação, para que não haja mais benefícios políticos que muitas vezes são usados e com a licitação os concessionários ficaram seguros. Segundo ele, a prefeitura não tem mais opções ou realiza a licitação ou não poderá liberar alvarás para os pontos comerciais. Por fim, mencionou que o Ministério Público não esta contra ninguém, pelo contrário está a disposição para qualquer esclarecimento, mas que deve ser cumprido o que determina a Constituição Federal.
A mesa foi composta pelo vice-prefeito Flávio Corso, Procurador do Município Luciano Reuter, Promotor de Justiça Fernando Bittencourt, Vereador Leandro da Ls – representando a Câmara de Vereadores e Secretário Interino de Turismo Cristiano Rambo.
No próximo dia 23/11, às 19h haverá a segunda audiência que também acontecerá no auditório da prefeitura.
NOTÍCIAS  RECENTES
    

SIGA-NOS:

     



Atendimento

Segunda a Sexta

13:00h às 19:00h


 
Saiba Mais
A Cidade
Governo
Transparência
Concurso Público
Processo Seletivo
Notícias
Vídeos
Turismo

Principais Serviços
IPTU
Contracheque Online
Portal da Transparência
Nota Fiscal Eletrônica
Licitações
Certidões Municipais Negativa/Positiva
Portal da Secretaria da Educação - SMEC
ITBI
Webmail PMT
Consulta Protocolo

Licitações
Aviso de Dispensa
Aviso de Edital
Chamada Pública
Chamamento Público
Concorrência Eletrônica
Concorrência Pública
Concurso de Projetos
Pregão Eletrônico
Pregão Presencial
Tomada de Preços



ASCOM

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí


ouvidoria@tramandai.rs.gov.br
ascom@tramandai.rs.gov.br
[51] 98923-0287

Prefeitura de Tramandaí/RS - Avenida da Igreja, 346 - Centro - CEP: 95.590-000 - Fone: [51] 3684-9000
Desenvolvido por Setor de TI - PM Tramandaí/RS