Em iniciativa inédita entre as Prefeituras do Estado, Tramandaí, a Capital das Praias, dá um passo importante rumo à diversificação e multiplicação dos canais de atendimento, potencializando o acesso pelo cidadão à emissão do IPTU. O tributo, disponibilizado no site da Prefeitura, permanece sendo distribuído em domicílio, e agora também pode ser emitido a nível nacional, através da solução Balcão do Cidadão, nas mais de 6.300 Agências dos Correios, permitindo que o cidadão possa dispor, dentre as várias alternativas ofertadas, por aquela que melhor lhe assiste.
O tributo é a principal fonte de receita do Município, revertida em serviços à população. Nesse sentido, somando-se a outros entes municipais do país, a Prefeitura Municipal de Tramandaí entende fundamental, mais do que garantir, facilitar o acesso ao tributo, preconizando a melhor experiência possível ao seu cidadão, naquilo que lhe é tão caro, como a garantia de melhorias para si e para a cidade.
De acordo com o Secretário da Fazenda da Prefeitura de Tramandaí, Andrew Carvalho Pinto, para a emissão do tributo, basta ter em mãos um documento de identificação com foto, o nº do CPF/CNPJ e a inscrição do imóvel. O cidadão consegue consultar seus débitos, emitir as guias em aberto, regularizando sua situação financeiro-fiscal, com a merecida tranquilidade, de qualquer parte do país, durante o ano inteiro.
Texto: Marta Duarte(ASCOM)
Foto/imagem: PMT
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
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