A Secretaria da Cultura (Sedac) publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (7/11), o resultado final do edital Artista na Escola. Tramandaí foi contemplada com um projeto da EMEF Erineo Scopel Rapaki e outros três na suplência.
Foram selecionados 40 projetos, que serão executados em 13 municípios. A iniciativa é realizada em parceria com o programa RS Seguro COMunidades e conta com um investimento total de R$ 750 mil. A publicação está disponível CLICANDO AQUI.
De Tramandaí, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Erineo Scopel Rapaki foi contemplada com o projeto “EnCanto Taramandahy: Coral com Canções Mbyá Guarani”, produzido por Luis Pedro Ronchi Schuler na área de música.
Suplentes
2- Projeto- Cria bonecos, brasilidades
Produtor- Elisangela Zavalik
Área- Artes cênicas/teatro
3- Projeto- oficinas de DJ, música e tecnologia
Produtor- Vale Music / Urupema Records
Área- Música
4- Projeto- Oficina de Violão e Composição Musical
Produtor- Jonatan Régis Vanzin Carvalho
Área- Música
Cada proposta selecionada receberá R$ 18.750, valor que deverá cobrir todos os custos de planejamento e execução, e terá de três a seis meses para realizar as ações. As escolas beneficiadas estão localizadas nos territórios priorizados pelo programa RS Seguro COMunidades, uma iniciativa transversal criada pelo governo gaúcho em 2019 com o objetivo de reduzir os principais indicadores criminais do Rio Grande do Sul.
As atividades serão realizadas nos municípios de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Tramandaí e Viamão.
Maiores informações: https://www.procultura.rs.gov.br/upload/1730984262resultado_definitivo_artista_na_escola.pdf
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Fotos: Arquivo PMT
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Responsável Técnica: Alanna Hanna - Registro Profissional 16474/RS