A Secretária de Administração Patrícia Beck promoveu na última terça-feira (11/06), o primeiro encontro do Comitê de Governança Digital.
Esta implementação está de acordo com a Lei Municipal n.° 4.690, de 11 de dezembro de 2023, que visa deliberar sobre os assuntos relativos às ações de governo digital e ao uso de recursos de tecnologia da informação e comunicação.
O Comitê de Governança Digital conta com representantes da administração municipal, sendo considerada uma prestação de serviço público de grande relevância.
Compete ao Comitê de Governança Digital:
- Definir a visão estratégica de curto, médio e longo prazo da
transformação digital no Município de Tramandaí;
- Propor normas e padrões técnicos a serem observados pelos órgãos
e pelas entidades;
- Estabelecer diretrizes e prioridades sobre o que será adquirido e
contratado de forma integrada ou setorial;
- Propor as diretrizes, políticas, normas e padrões técnicos para o
planejamento e a governança de tecnologia de informação e comunicação;
- Fomentar o desenvolvimento das competências profissionais de TIC
dos servidores;
- Zelar pelo alinhamento estratégico em torno das iniciativas de
transformação digital, junto com os demais órgãos e entidades setoriais;
- Acompanhar e avaliar, periodicamente, os resultados da EGD.
Nas próximas semanas estaremos divulgando maiores informações sobre o andamento do projeto.
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem: Daniela Alves (ASCOM)
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS