O Prefeito Luiz Carlos Gauto esteve reunido na última quinta-feira (18/04), com representantes da Receita Federal do Brasil, no Rio Grande do Sul.
O encontro teve como pauta a assinatura do Termo de Acordo de Cooperação Técnica para a implantação de um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal no Município. O objetivo é proporcionar aos cidadãos uma forma de atendimento de serviços da Receita Federal nas dependências da Prefeitura.
Este projeto promove a inclusão da população sem acesso aos serviços disponibilizados no site da RFB e com dificuldade de deslocamento, aumentando a captação da Receita Federal.
Outro assunto abordado foi a campanha “Eu Sou Cidadão Solidário” que visa a arrecadação do imposto de renda, que podem ser destinados aos Fundos Municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente.
Pessoas físicas podem destinar até 6%, se a destinação for feita diretamente na declaração, o limite é de até 3% do imposto para cada fundo (crianças e adolescentes, e idosos).
Empresas podem destinar até 1% para cada fundo (crianças e adolescentes, e idosos), 2% para projetos esportivos e até 4% para projetos culturais ou audiovisuais (cinema).
Maiores informações sobre a Campanha Eu Sou Cidadão Solidário: https://www.gov.br/.../cidadania-fiscal/destinacao-irpf...
Estiveram presentes no encontro o Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social Clayton Ramos, Secretário da Fazenda Andrew Carvalho Pinto, Assessor Roger Germano, Assessor Especial Paulo Hendges, Delegada da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Porto Alegre, Anelise Hackborn Porn, Representante Regional de Cidadania Fiscal Joseane Hagelin e a Servidora da Receita Federal Rosane Medina
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem: Caroline Oliveira (ASCOM)
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS