No último sábado (02/09), a Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Educação realizou uma formação continuada com os professores e auxiliares de classe das escolas municipais (EMEIs e EMEFs) e monitores do transporte escolar.
Escola inclusiva: educando para a autonomia. Este foi o tema da formação abordado no encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que contou com as palestras das profissionais Vanessa Freitas Nascimento e Ana Cristina Silveira Nunes, onde foram abordadas as adaptações curriculares, TDAH, Deficiência Intelectual, TEA, e transtornos escolares (dislexia, disortografia e discalculia) e os desafios da Inclusão na Escolarização de crianças com múltiplas deficiências.
Além das palestras, o encontro contou com a participação de alunos da rede municipal que abrilhantaram o encontro com belíssimas apresentações:
João Pedro Reis da Silva, aluno do 6º ano da EMEF Marechal Castelo Branco, que declamou o poema de sua autoria, intitulado “Estágio não é trabalho”. O João Pedro foi orientado pela professora de língua portuguesa Fernanda Almeida e a educadora especial Gabriela Anflor, e participou da etapa municipal do concurso do Ministério Público do Trabalho no combate ao trabalho infantil.
Sofia Dorneles, aluna do 7º ano da EMEF Jorge Enéas Sperb que cantou e encantou a todos.
Esquete teatral para a história “Uma joaninha diferente” apresentada pela turma 11 da EMEF Jorge Enéas Sperb, com orientação da Professora Bruna e da auxiliar Rosemere.
O encontro foi realizado nas dependências da Sociedade Amigos de Tramandaí e contou com a organização da equipe da SMEC.
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem: PMT
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS