Todos nós sabemos os cuidados com o nosso corpo quando chegamos ao verão, não é mesmo? Mas você sabe no que devemos nos atentar em relação aos nossos pets?
Então, aproveitando este momento de altas temperaturas, o nosso Repórter Bicuíra veio listar cinco cuidados para termos com nossos animaizinhos.
Evite passear com seu animal de estimação em horários de calor intenso. Com superfícies extremamente quentes, como asfaltos, areias e calçadas, seu amigo pode sofrer graves enfermidades nas patinhas, então procure passear no início da manhã ou ao final da tarde.
Nunca deixe seus pets sozinhos no carro. Muita atenção ao sair junto de seu animal com o carro, pois devido aos dias com muito sol e calor que estão ocorrendo na Capital das Praias, os automóveis podem superaquecer e caso o pet esteja dentro do veículo, ele pode vir a ter sérios problemas.
Mantenha seu animal sempre hidratado. Esta dica serve para todos, e não seria diferente com os pets. Se hidratar no verão é de extrema importância, então não deixe seu amigo sem água.
Não deixe a ração exposta ao sol. Esta recomendação complementa a anterior, organize o espaço de alimentação de seu pet, deixe tanto como o pote de água quanto o de ração sob a sombra e em lugar fresco.
Cuidado extras com animais idosos, com sobrepeso ou com problemas de saúde. Os animaizinhos que já apresentam comorbidades obviamente demandam maiores cuidados, não só no verão mas como em todo o ano. Porém, no verão as coisas podem se intensificar, ou seja, redobre a atenção com animais que sofrem com falta de ar ou possuem outros problemas de saúde, além dos mais velhinhos que estão mais sensíveis à machucados e doenças que podem ser causadas nessa época.
Texto: Lucas Goulart (ASCOM)
Foto/imagem: Caroline Oliveira (ASCOM)
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS