O Prefeito Luiz Carlos Gauto e o Vice-prefeito Flavinho Corso estiveram em Brasília, onde participaram da última mobilização do ano de 2022 da Confederação Municipal dos Municípios (CNM).
O encontro reuniu no último dia 13 de dezembro, mais de 650 gestores municipais que trataram de pautas como uma fonte de financiamento para o piso da enfermagem, a PEC 122/2015, que proíbe a criação de novos encargos para os Municípios sem previsão orçamentária, PEC 14/2022, que reduz a alíquota do INSS para prefeituras, projetos sobre os critérios para reajuste do piso do magistério, Previdência sustentável questões climáticas e o CENSO 2022.
“Nosso objetivo neste encontro é avaliar as ações que serão executadas em 2023, visando a qualidade de vida dos moradores de Tramandaí. Queremos agradecer ao presidente da CNM, Paulo Ziulkoski e a todos que projetaram esta reunião que tem o objetivo único de fortalecer os municípios”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Os presentes na mobilização, foram convidados para a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá de 27 a 30 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).
Durante o roteiro estabelecido, o Prefeito Luiz Carlos Gauto e o Vice-prefeito Flavinho Corso também trataram na Associação Brasileira de Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais, Terrestres de Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural - ABRAMT, da atualização dos royalties destinados a Tramandaí e tratar dos critérios utilizados na repartição dos valores pagos aos municípios pelas empresas do setor de petróleo.
Texto: Lucas Goulart (ASCOM)
Foto/imagem: Divulgação
Informações: Agência CNM de Notícias
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS