Pesca Amadora

G1 - Pescador vai à praia cedo para ver o sol nascer no Litoral Norte do RS  - notícias em Estação Verão 2014A pesca amadora é uma atividade praticada por indivíduos em busca de entretenimento e diversão, devidamente regulamentada e autorizada pelos órgãos competentes. Essa forma de pesca,além de proporcionar momentos de lazer, também contribui para a conexão com a natureza e a preservação dos recursos aquáticos.

Os pescadores amadores são licenciados para utilizar uma variedade de equipamentos, como anzóis, chumbadas, linhas, varas ou caniços, molinetes ou carretilhas, puçás e uma ampla gama de iscas artificiais e naturais. Além disso, a pesca amadora pode envolver o uso de embarcações, oferecendo aos pescadores acesso a áreas de pesca mais remotas e produtivas. Essa modalidade de pesca é regida por normas e regulamentos específicos, visando garantir a sustentabilidade dos recursos pesqueiros e o respeito ao meio ambiente.


Pesca Profissional

Lagoa de TramandaíA pesca profissional é uma atividade econômica que envolve a captura de peixes e outros organismos aquáticos para venda a subsistência. Diferentemente da pesca amadora, que é praticada principalmente por lazer, a pesca profissional é realizada por pescadores que dependem dela como fonte de renda. Esses pescadores geralmente operam em grande escala, utilizando uma variedade de técnicas e equipamentos para capturar peixes em águas costeiras, estuarinas ou oceânicas. A pesca profissional pode ser realizada em diferentes ambientes aquáticos, incluindo oceanos, rios, lagos e lagoas, podendo envolver o uso de diversas técnicas, como redes de arrasto, redes de emalhe, redes de cerco, armadilhas, anzóis e linhas, entre outros. Os métodos de pesca utilizados variam de acordo com a espécie-alvo, o local de pesca e as regulamentaçõess governamentais.


Aquicultura

AQUICULTURA DE VERDADE ? Portal Ambiente LegalAquicultura é o ramo da Zootecnia que estuda a produção racional de organismos aquáticos, como peixes, moluscos, crustáceos, anfíbios, répteis e plantas aquáticas para uso do homem. Os peixes de aquicultura são alimentados com ração. As primeira atividades de aquicultura realizaram-se  há muito tempo, existindo registros de que os chineses já a conheciam há vários séculos antes de nossa era e de que os egípcios já criavam a tilápia-do-nilo (Sarotherodon niloticus) há 4000 anos. No Brasil, nas fazendas brasileiras, a atividade aquícola é comum, geralmente utilizando açudes ou represas existentes. Nessas propriedades, diversos subprodutos da atividade agropecuária, como capins, frutas passadas, palhas, resíduos de depósitos de rações e outros, são subaproveitados. No entanto, esses resíduos podem ser transformados em proteínas para consumo humano pelos peixes criados em cativeiro, aproveitando-os integralmente.


Psicultura

Como usar as águas da União na minha piscicultura? | Criação de PeixesA psicultura, uma prática essencialmente baseada na criação controlada e racional de peixes, desempenha um papel fundamental no fornecimento de carne de qualidade, alevinos para repovoamento e peixes ornamentais para o mercado. É uma atividade diversificada e altamente adaptável, que abrange uma ampla gama de espécies de peixes e ambientes de produção, desde pequenos tanques em propriedades rurais até grandes fazendas aquícolas. Além disso, a psicultura desempenha um papel crucial na produção de alevinos, que são os peixes jovens utilizados para repovoar rios, lagos e outros corpos d'água, contribuindo para a conservação e a gestão sustentável dos recursos pesqueiros. A criação de alevinos é realizada em instalações especializadas, onde os peixes são criados e cuidadosamente monitorados até atingirem o tamanho adequado para serem liberados no ambiente natural.


 



Atendimento

Segunda a Sexta

13:00h às 19:00h



Saiba Mais
A Cidade
Governo
Transparência
Concurso Público
Processo Seletivo
Notícias
Vídeos
Turismo

Principais Serviços
I.P.T.U
Contracheque Online
Portal da Transparência
Nota Fiscal Eletrônica
Licitações
Certidões Municipais Negativa/Positiva
Portal da Secretaria da Educação - SMEC
I.T.B.I
Webmail PMT
Consulta Protocolo

Licitações
Aviso de Edital
Chamada Pública
Chamamento Público
Concorrência Eletrônica
Concorrência Pública
Concurso de Projetos
Pregão Eletrônico
Pregão Presencial
Tomada de Preços


SIGA-NOS:         

ASCOM

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí


ascomtramandai@gmail.com
[51] 98923-0287


Avenida da Igreja, 346 - Centro - CEP: 95.590-000 - Fone: [51] 3684-9000
Desenvolvido por César Guedes Rios