Notícias

Guarda Municipal passa a atuar armada e cercamento eletrônico é oficialmente inaugurado em Tramandaí

O município de Tramandaí deu um grande e importante passo para qualificar a segurança de moradores e visitantes. Foi inaugurada nesta tarde de sexta-feira (14/08), a Central de Monitoramento do projeto de Cercamento Eletrônico da Capital das Praias. Também foram entregues as pistolas Taurus aos profissionais da Guarda Municipal que passarão a atuar armados agora após curso realizado na Polícia Federal em 2019.

“Quando assumimos em 2017 a Guarda Municipal estava nas escadarias do ginásio, sem cadeiras, com duas bicicletas velhas e duas motos estragadas. Os Guardas não tinham curso e recebiam o pior salário do Estado. Nos últimos anos adquirimos três veículos leves, quatro bicicletas, três motos, proporcionamos cursos aos Guardas, promovemos uma formatura aumentando de 10 para 20 profissionais, ampliamos o risco de vida de 30% para 70%, ampliando os rendimentos dos Guardas e hoje temos uma sede com toda a infraestrutura necessária e uma central de monitoramento com 28 câmeras que cobrem toda a cidade 24 horas por dia”, explicou o Secretário de Segurança, Direitos Humanos, Transporte e Trânsito Claudiomir da Silva Pedro. 

As 28 câmeras estão distribuídas em 21 pontos da cidade, sendo 11 câmeras do tipo OCR que identificam, entre outros, veículos em situação de furto.

“Agradecemos mais uma vez a nossa comunidade pela compreensão e apoio e quero dizer que além dos investimentos do município na Guarda Municipal nós também somos parceiros da Brigada Militar e da Polícia Civil na busca de recursos como os que obtivemos para equipar com viaturas, armamentos e coletes balísticos nos últimos anos. Além disso, o Corpo de Bombeiros também foi qualificado com caminhões e uma nova sede na Beira-mar. Investimos na segurança de nossa população e visitantes”, ressaltou o Prefeito Luiz Carlos Gauto. 

O evento, que não foi aberto ao público devido a pandemia do COVID-19, ocorreu na Sede da Guarda Municipal e contou com as presenças do Vice-Prefeito Flavinho Corso, Polícia Civil, Brigada Militar, Consepro e imprensa local.

O Cercamento Eletrônico integra o projeto “Tramandaí com Segurança”, implementado pela gestão municipal. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e tela

 

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)

Fotos: Alanna Hanna (ASCOM) 

 

Voltar à Página Anterior


Turismo e Lazer
Procure no site

 
Número de Acessos no Dia: 226 Número de Acessos no Mês: 25555 Número Total de Acessos: 1616841  

Prefeitura Municipal de Tramandaí/RS

Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Fone: [51] 3684-9000 - CEP: 95.590-000
Atendimento: Segunda a Sexta-Feira - Tarde: 13:00hs às 19:00hs

Copyright 2013 Prefeitura Municipal de Tramandai - Todos os direitos reservados.