Notícias

Qualificação: Tramandaí tem câmeras de monitoramento de segurança

Essa câmera que você vê na imagem está localizada na RS 030, a altura da Ponte do Camarão, mas ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é um controlador de velocidade, conhecido popularmente como “Pardal”. Trata-se de uma câmera de videomonitoramento, integrante do projeto de Cercamento Eletrônico da Prefeitura de Tramandaí. 

No total serão 28 câmeras e tem em tudo que é lugar, nos bairros, centro, beira-mar e Zona Sul. O objetivo é um só: Trazer mais segurança para moradores e visitantes.

Por meio de uma central instalada na Sede da Guarda Municipal com quatro monitores, Tramandaí será monitorada 24hs por dia, em uma ação inédita no município: “É uma imensa felicidade para nós ampliarmos a segurança da cidade por meio desse projeto. A qualificação da nossa Guarda Municipal já rende frutos como mostram as recentes ações de prisões e recuperações de veículos”, explicou o Prefeito Luiz Carlos Gauto. 

De acordo com o Secretário de Segurança, Direitos Humanos, Transporte e Trânsito, Claudiomir da Silva Pedro, o Cercamento Eletrônico terá também câmeras do tipo OCR que identificam, entre outros, veículos em situação de furto. 

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre, texto que diz "Prefeitura Tramanda ayutoldospuvio ISSO É UMA CÂMERA DE SEGURANÇA Não é um controlador de velocidade (Pardal)"


 

Texto e foto: Maxwell Bernardes (ASCOM)

Edição: Paola Damazio (ASCOM)

 

Voltar à Página Anterior


Turismo e Lazer
Procure no site

 
Número de Acessos no Dia: 813 Número de Acessos no Mês: 15869 Número Total de Acessos: 1537198  

Prefeitura Municipal de Tramandaí/RS

Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Fone: [51] 3684-9000 - CEP: 95.590-000
Atendimento: Segunda a Sexta-Feira - Tarde: 13:00hs às 19:00hs

Copyright 2013 Prefeitura Municipal de Tramandai - Todos os direitos reservados.