Notícias

Programa GESTAR envolve futuras mamães

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

 

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social e o programa GESTAR), coordenado pela psicóloga Vânia Schmitz, organizou em parceira com Jéssica Cristini uma visita das integrantes do grupo, a partir de sete meses de gestação, para conhecerem o centro obstétrico do Hospital Tramandaí.

O deslocamento ao local foi feito pela enfermeira Natália Ritter Justin pelas dependências da "casa da gestante", onde foi explicado os tipos de parto, conhecendo os espaços da sala de admissão, salas de parto cesária, parto normal, de recuperação, ilha, e os procedimentos, as práticas de humanização. A nutricionista Catiussa Colling passou orientações sobre amamentação para as gestantes que adoraram a inciativa e os esclarecimentos.

A secretaria Cristiane Müller agradeceu ao hospital pela parceria e destaca a importância do programa GESTAR como um interlocutor entre as demandas e dúvidas e um grande agregador nas relações interpessoais, sociais e principalmente familiares.
 
Conforme o Prefeito Gauto, o programa GESTAR é de suma importância já que envolve as gestantes, proporcionando assim, um vínculo entre mães e filhos, o que ajuda na união familiar. 
 

Voltar à Página Anterior


Turismo e Lazer
Procure no site

 
Número de Acessos no Dia: 26 Número de Acessos no Mês: 17625 Número Total de Acessos: 530613  

Prefeitura Municipal de Tramandaí/RS

Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Fone: [51] 3684-9000 - CEP: 95.590-000
Atendimento: Segunda a Sexta-Feira - Tarde: 13:00hs às 19:00hs

Copyright 2013 Prefeitura Municipal de Tramandai - Todos os direitos reservados.