O encontro contou com a presença de Angelita Walter, da Verdes Hábitos, e de Leandro Toledano, diretor-presidente da Biomovement Ambiental, representante no Brasil da tecnologia israelense HomeBiogas. Eles apresentaram soluções inovadoras para o descarte sustentável de resíduos orgânicos e animais, por meio de biodigestores.

Esses equipamentos transformam resíduos em adubo natural e biogás, podendo ser instalados em escolas, creches, canis e áreas rurais. Entre os benefícios estão:

 Redução de custos com transporte de resíduos

 Geração de gás para cozinhas e aquecimento

 Produção de adubo orgânico para hortas e agricultura

O prefeito Juarezinho também anunciou que organizará uma comitiva de secretários municipais para visitar o estande da Verdes Hábitos, durante a Expointer, além de conhecer experiências de municípios que já utilizam a tecnologia com sucesso. 

Ouvidoria SUS