Escolas de Tramandaí recebem a visita da Invernada Mirim do DTG Lanceiros do Mar durante a semana Farroupilha
O 20 de setembro é marcado pelo Dia da Revolução Farroupilha. Durante a semana, algumas práticas culturais estão sendo promovidas nas instituições do município.
Estas práticas de vivências com culturais do nosso Estado, colaboram para manter viva e perpetuar a cultura entre os alunos, conforme pressupõe a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Referencial Curricular Gaúcho.
Nesta semana, integrantes da Invernada Mirim do DTG Lanceiros do Mar estarão promovendo apresentações nas escolas de Tramandaí.
Dessa forma, o cultivo da cultura gaúcha, a lembrança das nossas raízes, o desenvolvimento, o respeito às manifestações de toda ordem nos torna um povo de “grandes feitos”, corroborando para o orgulho cívico de geração em geração.
O cronograma de apresentações na Semana Farroupilha, contempla escolas de Ensino Fundamental do Município, do estado, Educação Infantil e APAE.