Falta pouco para a aquisição do novo mamógrafo

07/02/2019

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A Liga Feminina de Combate ao Câncer visitou o prefeito Luiz Carlos Gauto nesta quinta-feira (07/02). Foi encaminhada uma audiência para a solicitação para adquirir um mamógrafo.

Há dois anos, a Liga desenvolve um projeto de recolhimento de tampinhas para a aquisição do equipamento. Os pontos de coleta estão espalhados por muitos pontos de Tramandaí, como no prédio da Prefeitura, e em outras cidades que apoiam o movimento.
 
Uma parte do valor já foi alcançado. Para atingir o montante necessário, foi desenvolvido um Projeto de Emenda para a compra do mamógrafo.
 
O prefeito Gauto afirmou que esse trabalho é indispensável, e a administração irá incentivar e ajudar na promoção da saúde da mulher.
 
A assessora Especial, Lauda Cardoso (E), é integrante da Liga Feminina de Combate ao Câncer, além de ser secretária da Diretoria do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (COMDIM).
 
 
 
Texto e foto: Vinícius Peres/ASCOM
Ouvidoria SUS